Recordando...

RENATO DIAS, AGOSTO de 2004

Neste final de ano vou ter comemorações de 35 anos de formatura de colegial e 30 de engenharia, e nesse processo saudosista estava fazendo buscas no Santo Google sobre o Colegio Culto a Ciencia e encontrei esse site tão cheio de informações. 

Minhas salas de 1a e 2a serie ginasial foram privilegidas com fotos que nem sabia existirem. Na 1a Ginasial 1963 acho que sou o numero 7, escondido atras da Sarita e na 2a Gin 64, sou o numero 28, lá no fundao. Tanta gente que ja estava perdida nas memorias do passado. 

Terminado o ginasio, fui pra Escola Preparatoria  e depois pro ITA e perdi o contato com a maior parte do pessoal.  Saí de Campinas em 1970 e apesar de meus pais ainda viverem por lá, no Jardim Guanabara, nunca mais voltei a morar em Campinas - fui pra São Jose dos Campos, pra Sao Paulo, e hoje vivo desde 1994 na California. Desse tempo so restou um grande amigo, o então famoso Berzelius, hoje Prof. Dr. Silvio Barbin - apesar do Silvio, naquela epoca comerciante precoce, ter me levado na conversa e vendido um kit de química que ele fazia em casa com caixa de giz vazia e vidrinhos de penicilina ( fato que ele nega veementemente) ,  veio a ser um grande e eterno amigo com quem mantenho contato ate hoje.

Outros contemporaneos vim a conhecer depois , como o Carlos Caio Gomes Carneiro e sua esposa Clerci e o Evandro Madeira.

 

Pelo que pude ver pelo Google, a maior parte dos colegas ficou pela regiao de Campinas, quase todo mundo médico, exceto alguns que sumiram pelo mundo afora como eu e a familia Rubinsky. Um prazer ver as fotos da Prof. Zilda - era dura porém simpática - Dona Zilda nao deve gostar muito dessa internetização da lingua portuguesa. Dona Auzenda , com suas provas em papel almaço dobrado para não colarmos ! Quase viramos parentes hein Dona Auzenda?? . Nao vi seu Amaury ?? Dona Amalia? Tentei mandar um email pra Neide Rubinsky mas a caixa postal estava cheia.

Do lado triste soube do falecimento do Genesio Martinez, meio vizinho e colega também do IE Carlos Gomes, ou Escola Normal, que segundo a rima da epoca era "Escola Normal, entra burro, sai animal... "  A memória guarda cada coisa...  Bem, um abraço para todos os colegas perdidos no tempo. 

Como esse final de ano farão 35 anos de formatura, nao vai haver comemoração nenhuma?? Já estarei no final do ano em Campinas pra comemoracao na Escola Preparatoria e certamente gostaria de estar em mais um festa!  Aqui vão meus dados pra contato : 

Renato Goncalves Dias Turma 1969 - emails: renatodias@disitron.com  renato@disitron.com renatoschiavon@hotmail.com   Fones +1 951 536 3987 ou +1 951 278 3913 ou +1 951 324 9754.

 

 


© Carlos Francisco Paula Neto - última atualização em 21/03/2009
e-mail :  carlos@francisco.paula.nom.br