MENU DE EVOCAÇÕES

 

Alcides Villaça Crônica e poema de autoria deste  ex-aluno da turma de 1966, do curso Clássico, sobre o site e sobre nossa saudosa professora Margot Proença. 

Quinita Ribeiro Sampaio de Melo Serrano - Página de saudade a Guilherme Nucci, seu ex-aluno.

Carlos Francisco de Paula Neto - Homenagem ao colaborador e amigo Guilherme Nucci.

Moacyr Castro  - Homenagem póstuma ao nosso colaborador e amigo Guilherme Nucci.

José Roberto Martins Pereira - Crônica deste ex-aluno, sobre este site e sobre o Culto à Ciência, publicado em sua coluna no jornal Correio Popular de Campinas. 

Patrícia B. Gennari -  Crônica desta jornalista  sobre o Culto à Ciência, publicado em sua coluna no jornal Correio Popular de Campinas. 

Carlos Francisco de Paula Neto - Depoimentos do ex-aluno, por ocasião da Festa dos 125 anos, sobre a  profª  Zilda Kaplan, prof. Jacques Martins e demais professores.

Maria Cristina Ricetto Funchal Oliveira - Crônica da ex-aluna, Memórias do Culto.

Edmilson Siqueira - Crônica sobre este site e sobre o Culto à Ciência, publicada na revista Metrópole, de Campinas, em 18/11/2002.

Guilherme Pacheco e Silva NucciDepoimentos deste ex-aluno sobre alguns de nossos professores.

Maria Ignes R. Cardinalli -  Depoimento da ex-aluna sobre a profª Amarylles Pilenso Joviliano.

Moacyr Castro  - Depoimento sobre a profª Maria de Lourdes Ferreira Pimentel.

Moacyr Castro  -  1  2  3  4  5  6  - Seis crônicas publicadas no Correio Popular de Campinas,  na sua coluna "BATE PAPO",  em Out/Nov. de 2003,  próximo à data de comemoração dos 130 anos de nossa Escola. 

Moacyr Castro  - Crônica no Correio Popular sobre a comemoração dos 90 anos do "Seo Alo" !

João Bosco Assis de Luca - Depoimento sobre sua experiência como professor no Culto à Ciência no início da década de 70.

Quinita Ribeiro Sampaio de Melo Serrano - Carta redigida pela professora, em 1975, enviada em nome da Congregação do Colégio ao então Secretário de Educação do Estado de São Paulo, contra a proposta da eliminação do ensino de Primeiro Grau, no Colégio Culto à Ciência.

Ralph Tórtima Stettinger Crônica publicada no Diário do Povo, em 17/05/1988, sobre o saudoso professor Francisco Ribeiro Sampaio.

Tabajara Nogueira Pedroso  - Trecho de seu livro "VIDA DE PROFESSOR",  uma autobiografia do professor campineiro e ex-aluno do Culto à Ciência, no ano de 1909 a 1914.

Renato Dias  - Depoimento deste ex-aluno, ora residindo no exterior, recordando sua passagem pela nossa escola. 

Sérgio de Pádua Iatchuk Depoimento deste ex-aluno do Colegial Noturno de 1964,  uma interessante reflexão sobre as diferenças sociais, de ambiente e de comportamento entre o período noturno, em relação aos matutinos e vespertinos. 

 

© Carlos Francisco Paula Neto - última atualização em 02/07/2016
e-mail :  carlospaula@cultoaciencia.net